domingo, 23 de setembro de 2007

Toalhinha Galinha

Uma galinha, com uma história.

Queridas, vamos rir um pouco?

Vou contar-lhes a história desta galinha.

Fiz uma viagem, e visitei uma feira de artesanato, e me encantei com essa toalhinha, comprei-a e fiz uma postagem com ela em Maria Salomé, então uma coleguinha me pediu o gráfico ou a receita da bendita galinha, eu não tinha porque comprei pronta. Eu sou uma pessoa que não sei negar nada a ninguém tenho o maior prazer em servir e fique triste. Então resolvi fazer a receita para a colega, mas como? se eu não sabia nem por onde começar a galinha, se era pela toalha ou se pela galinha. Então resolvi desmanchar a toalha, e para a minha surpresa a toalha começa pela galinha, só que tirei todo enchimento da galinha e fique maravilhada, pensado que ela estava recheada com algodão colorido que é sucesso aqui no Nordeste, e comecei a acariciar o algodão. De repente comecei a me coçar, nas mãos nos dedos, nos braços, e a ficar vermelha, meu esposo começou a olhar e disse: filha isso não é algodão colorido não, é fibra de vidro. Queridas, a malvada galinha foi recheada com fibra de vidro, fui até para o antialérgico, mas fiz a receita da galinha e enviei para a minha querida Kátia Mattos. Vale salientar que eu nunca havia feito uma receita, mas a Kátia fez a galinha e deu certo. Então aí está a receita, tentem, dá certo.
Beijos carinhosos
Salomé




Esta foi a que a querida Kátia fez





TOALHINHA GALINHA

A linha é a Princesa moda que é uma linha sedificada bem grossa, mais pode fazer com Raysa baby em 2 fios e se colocar 2 fios contratando como marrom e amarelo queimado fica parecendo as penas da galinha.

Tr: tranças

Pa: Ponto alto

Mp: meio ponto

Comece pela galinha

1 -Faça 44 tr. e feche com 1 mp na primeira tr

2 -3 tr. 1 pa. Em cada um dos 43 pa.

3 -1 tr – 1 mp em cada pa feche com 1 mp na primeira tr.(44 mp)

4 – continue assim por 12 carreiras

Teminadas as 12 carreiras junte as duas partes e una-as com mp até faltarem 7 pontos, fechou o dorso da galinha, agora trabalhe só nesses 14 pontos restantes em circulo para o pescoço, não precisa torar a linha nem fechar as carreiras vá trabalhando em circulo até ter 10 carreiras, na 11- 12 e 13diminua 1 ponto em cada carreira. Junte as duas parte e feche com meio ponto. Tore a linha.

Aqui começa a toalha.

Emende a linha na parte de baixo na trança de base e faça 1 pa em cada pa. (44 pas.)

3 tr- 1 pa no pa seguinte 2tr pule 2 pa e 1 pa no pa seguinte 2tr, faça assim a volta toda,ficam 14 blocos .

1 mp no seguinte espaço – 6 tr 1 mp no seguinte sp, repete a volta toda ficam 11 alças de 6 tr.

1 - carreira

Na alça de 6 tr faça 4 mp – 3 tr 4 mp na alça seguinte a volta toda feche com mp no primeiro mp.

2 –carr.

Pule 1 mp e um mp em cada dos 3 mp 1 mp na alça de 3 tr 3 tr, pule 1 mp 1 mp em cada dos 3 mp seguintes 1 mp na alça.a volta toda.total de 4 mp

3 – igual a 2

4 – igual a 2 sendo com 4 tr.

5 – igual a 4

6 – igual a 5 sendo 5 tr

7 – igual a 6

8 – pule 1 mp ,1mp em cada dos 3 mp, e 2 dentro da alça total de 5 mp, 6 tr. Repete a volta toda

Faça 4 carr. Assim

12 –pule 1 mp 1 mp em cada dos 4 mp , 2 mp na alça total de 6 mp 7 tr repete a volta toda

Faça 3 carr assim

16 pule 1 mp 1 mp em cada dos 5 mp, 2 mp na alça total 7 mp. A volta toda

19 – pule 1 mp 1 mp em cada dos 6 mp, 2mp na alça total de 8 mp 8 tr

Faça mais 4 car assim.

1 mp no mp seg - 7 tr 1 pf no último mp 3 tr 1 pf no mesmo lugar um leque de 2 pf feito – 7 tr 1 mp np mp seguinte 7 tr 1 mp no último mp, segue assim a volta toda.

7 tr no leque faça 5 pa 7 tr 1 mp np mp seg. 7 tr 5 pa no leque seguinte a volta toda.

5 tr – 2 pa no pa seguinte 1 tr 2 pa no pa seguinte mais 2x total de 4 grupos de 2 pa, 5 tr 1 mp no mp seguinte.

5 tr 1 pa entr os dois pa 1 tr 1 pa no espaço 1 tr 1 pa entre os dois 1 tr 1pa no esp um total de oito pa separados com 1 tr. 5 tr. Cd no cd a volta toda. Tore a linha

Com a linha contrate emendeno espaço entre 2 pa e faça 1 pa um pico de 4 tr, e 1 pa a volta toda.

Para a crista:

Emende a linha contraste no 1 mp , faça 1 tr. 1 mpf meio ponto fechado 4 pa em cada dos 4 pa seg. 1 mpf e 1 mp , meia crista 1 tr. 1 mp 1 mpf e 4 pa 1 mpf e 1 mp. Teminou a crista.

Bico

Mais ou menos na 4 carr de cima para baixo faça 1 tr 1 mp 2 pf 1mp. Tore a linha.

Para a asa

Achate o dorso da galinha fazendo um V pegue na ponta do V e emende a linha mais ou menos no final da costura do dorsos e faça 1 pa 2 tr pule 2 mp e 1 pa no mp seguinte vá fazendo assim até a pontinha do rabo mais ou menos 10 pa e 11 espacos na ponta do rabo faça 1 pa 2 tr e um pa no mesmo lugar continue o outro lada do mesmo jeito.volte

3 tr 1 mp no espaço seg 3 tr 1 mp no esp seg. até terminar arremate.

Faça um cordão de crochê para passar no passa-fitas.

Agora encha a galinha de algodão ou acrilon bem cheinha empurrando com a agulha de crochê para encher o pescoço bem cheinho.

Cole os olhos no lugar com cola quente.

Rodela para tampar o fundo da galinha

Faça 8 tr e feche com mp para formar um anel

12 pa no anel

24 na próxima carreira e vá fazendo assim até a roda dá para fechar o fundo da galinha costure com pontinhos invisíveis.

16 comentários:

Anônimo disse...

uhsahusauhsahuuasuhhas

Adorei a história!

Dai sim querida... tadinha de vc!

Adorei a toalhinha e com certeza vou fazer!

Beijoca!

Cristina disse...

Parabéns pelo seu novo blog...depois irei contribuir com umas toalhinhas que fiz.

Beijos

Cris

Anônimo disse...

Olá Maria Salomé....eu adorei esta toalhinha.
Querida mande-lhe um email com uma toalhinha minha.
tenha uma semana maravilhosa e abençoada por dDeus.
beijo grande em seu coração

Sônia Maria disse...

Olá minha amiga!
Que coisa mais linda!
Lindo Blog!
Linda toalhinha!
Linda lição de doação!
Você é impar e por isso muito querida.
Se eu te disser que eu não tenho nenhuma toalhinha que tenha feito você acredita? Parece mentira mas é verdade. E agora o que faço? Vou ficar de fora deste blog lindo?
Vou ter que fazer uma...Só que estou com tendinite no braço e fazendo crochet aos pouquinhos e de teimosa.
Me aguarde por favor.
Certamente serei uma das últimas.
Tenha uma linda semana juntamente com a família.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

inessag disse...

Olaaaaá ....Querida sua história(com H porque é verídica) é hilária mesmoooo...isto comprova o quanto é determinada e solidária... só não gostei da sua alergia... também sou alergica afff...iria me empipocar toda com vermilhidão por todo o corpo....rsss rsss...Amei vc ter postado a receitinha desta toalhinha galinha...vc se lembra que eu lhe disse que gostaria de faze-la? Vc até gentilmente me ofereceu para envia´-la por mail mas com a correria ...passou e agora tendo um tempinho irei faze-la...brigadão vc é demais!Excelente semana minha linda!

Giselle disse...

também posso participar?Vou fazer uma toalhinha....Já adicionei os dois blogs tá?Obrigada, uma smana abençoada!Bjs
Giselle

Nilda Biagio disse...

Olá querida amiga
Adorei a idéia do blog...também sou apaixonada por toalhinhas!!
Vou enviar, sim, algumas feitas por mim!!
Boa noite!!
Bjs Nilda

Brisa de Amor disse...

Hola maria Salome!

Que lindo, adore la historia, adore un nuevo espacio, adore la toalhina, pero de todo lo que mas quiero es a vos Maria Salome amiga mia!!!

Un beso enorme desde Argentina

bonecos e tintas disse...

Parabéns pelo novo blog.
Foi uma excelente ideia fazer um acervo das toalhinhas!
Felicidades!

Anônimo disse...

Olá amiga querida, você me convidou e eu estou aqui, apreciando este novo cantinho. Ficou 10!!! Sua idéia de reunir vários modelos de toalhinhas aqui neste blog foi ótima, ainda mais que vai contar com a colaboração de todas as colegas amantes de crochê. Parabéns pela sua iniciativa. Vou levar o seu link. Bjs

Anônimo disse...

Olá amiga querida, você me convidou e eu estou aqui, apreciando este novo cantinho. Ficou 10!!! Sua idéia de reunir vários modelos de toalhinhas aqui neste blog foi ótima, ainda mais que vai contar com a colaboração de todas as colegas amantes de crochê. Parabéns pela sua iniciativa. Vou levar o seu link. Bjs

Anynha Crochê disse...

Olá Amiga.
A historia da sua toalhinha me fez rir de mais, a maneira como vc nos contou.
Mas serviu muito para que possamos tomar cuidado com estes trabalhos comprados prontos, a toalhinha é linda parabens...bjuss

Neah disse...

Essa história é do balacubaco Pessoas abençoadas como você sempre passa por coisas assim para ajudar os outros eu tenho um exemplo meu cunhado ele é destinado ajudar pessoas sempre passa por uns apertos eu sempre falo que compensa porque ele está fazendo paara a obra de Deus.

Rose Pereira disse...

Olá Amiga!
Adorei a idéia das toalhinhas, depois eu vou mandar sim a minha toalhinha.
Bjus e uma ótima semana.
Rose

Sirlene disse...

Lindas as toalhinhas, e essa galinha é o que há! Amei, mesmo.
bjs

Rosina disse...

Olá


Ah!!. essa eu vou fazer, Amei

BJs.
Rosina